Como Montar um Negócio Lucrativo na Internet?

Um negócio online é uma das poucas oportunidades ainda disponíveis para conquistar verdadeira independência – física e financeira, com um custo irrisório ou até mesmo zero. Tim Ferriss – empreeendedor e autor do best-seller Trabalhe 4 horas por semana

Aprenda como negócios na internet funcionam e como você pode escolher a atividade ideal para suas necessidades e potenciais.

Receber mais informações por e-mail

Estamos vivendo hoje uma janela curta de oportunidade em que ainda é possível para qualquer pessoa montar um negócio na web sem grande investimento, curso superior ou padrinho. Essa janela está, aos poucos, se fechando com a crescente concorrência online e dominação de grandes empresas com recursos ilimitados. Quem não marcar lugar na web a tempo, perderá essa oportunidade. A hora é agora!

—Fran Christy

Você tem o sonho de ser independente financeiramente, ter liberdade e tempo para fazer o que bem entende da vida e trabalhar do seu jeito, quando quiser e onde quiser?

Você já pensou sobre ter uma fonte de renda pela internet?

Muitas pessoas atingem esse sonho de liberdade e independência financeira criando sites rentáveis na internet.

Para isso, não é preciso nenhum tipo de conhecimento prévio, como você verá a seguir, apenas vontade de começar e a compreensão de que isso não é “bom demais para ser verdade”, simplesmente uma forma de gerar renda, como qualquer outra, porém que exige menos investimento e menos trabalho.

Como as pessoas fazem dinheiro na internet?

Em praticamente todos os cantos da internet, para todas as atividades possíveis que os internautas fazem, tem gente fazendo dinheiro. Cada site, comunidade, blog ou forum que você visita está gerando renda para o proprietário, mesmo que o site não tenha nada para vender.

Espaço publicitário é a forma mais comum de fazer dinheiro na web sem vender diretamente. Se você nunca observou, passe a notar: praticamente todos os sites que você visita possuem espaços com anúncios e links para outros sites. Cada vez que um visitante clica em um desses anúncios, o proprietário recebe um valor.

Recomendação de serviços e produtos de outros sites em troca de comissão também é um modelo de negócios comum na rede.

E como não poderia deixar de ser, faz-se dinheiro na internet também com vendas diretas, desde produtos digitais como música e e-books, até serviços e produtos físicos (enviados pelo correio).

Imagem Tempo X Dinheiro

Tempo X Dinheiro

Até pouco tempo atrás, aluguel de imóveis e investimentos financeiros eram umas das poucas formas de geração de renda passiva, ou seja, dinheiro que é produzido sem que você precise trocá-lo por seu tempo, mas exigiam também um grande aporte inicial. A internet veio mudar esse quadro.

Pela própria natureza da web, renda pode ser gerada de forma passiva, ou seja, não é necessário trocar tempo por dinheiro, como ocorre em um emprego convencional ou em serviços, na qual um profissional recebe pelo tempo que passou atendendo o cliente. Isso ocorre porque o que é colocado na internet fica disponível para outros 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem que seu criador precise atender pessoalmente cada cliente.

Para você, isso significa que uma vez que você configure seus negócios na web, eles continuaram gerando renda para você, mesmo quando você estiver dormindo, almoçando com a família ou curtindo uma praia.

A conquista da liberdade pessoal e da independência financeira são os dois maiores trunfos da internet e podem ser conquistados por qualquer pessoa, mesmo sem qualquer investimento.

Um negócio online é pra você?

O que poucos se dão conta é de que a grande maioria dos sites pessoais que visitam diariamente na internet são negócios propriamente ditos! Blogs, principalmente, para surpresa de alguns que acham que blogs são sites pessoais que não geram receita. Vamos tirar essa “aura grandiosa” de cima da palavra negócios, ok! Se você faz cocada em casa para vender para os vizinhos, tecnicamente você tem um negócio, mesmo que não veja dessa forma. Então, usamos esse termo para designar qualquer esforço de obtenção de renda na rede.

Websites

Que tipo de negócio online você pode montar?

– Blogs – o mais básico, barato (custo zero se você quiser), gera renda através de espaço publicitário gerenciado por empresas como o Google;

– Venda de produtos digitais – sonha em publicar um livro? Na Internet fica fácil e barato (custo zero), pois você pode publicar e vender e-books sem depender de editoras e do processo longo e complicado de publicação de um livro impresso. Você pode vender outros tipos de produtos digitais também como música, softwares e qualquer coisa que possa ser transmitida através de download;

– Venda de serviços – você presta algum tipo de serviço que possa ser entregue virtualmente? Exemplos são psicólogos, coaches, consultores, designers, programadores, escritores, ou seja, qualquer prestador de serviço cujo resultado possa ser entregue para o cliente pela internet;

Drop shipping Já ouviu falar de gente que vende produtos da China sem ter que tocar no produto? Isso se chama drop shipping e o custo disso é zero. O cliente compra de você, você pega o dinheiro, compra do fornecedor na China e manda entregar na casa do cliente, pronto, negócio feito. Você fica com a diferença que cobrou a mais do cliente, como se tivesse comprado o produto para revender;

– Venda de produtos físicos – Você já tem uma empresa que vende produtos fora da internet? Fabrica produtos em casa, como artesanato? A internet é o meio para levar seus produtos para o mundo todo.

O que eu posso oferecer para você e como tudo isso começou?

Meu nome é Fran Christy. Eu mantenho negócios online desde 1998, quando comecei comercializando meus próprios livros através de um website, procurando escapar da armadilha na qual muitos autores caem esperando que editoras e livrarias façam milagres. Desde então, eu aprendi muito e desenvolvi diversos outros tipos de negócios online.

Criei um conceito que chamo de “estilo de vida carpe diem” (abordado no site Vivendo Intensamente) em que defendo a vida vivida com sentido e liberdade. Para isso, é imprescindível que a pessoa interessada em viver assim tire de suas costas tudo o que não tem sentido e adquira maior independência financeira. O raciocínio é que quando dinheiro não é mais problema, a pessoa pode se concentrar no que é realmente importante em sua vida.

Comecei a receber dos meus leitores pedidos para que eu ensinasse como construir uma condição em que esse estilo de vida possa ser vivido com intensidade. Foi aí então que resolvi montar um curso para ensinar o que eu sei sobre negócios online e ajudar mais pessoas que queiram também adquirir a liberdade e independência financeira que eu consegui.

Vivendo a Vida

O que você vai aprender nesse curso?

Esse curso reúne tudo o que aprendi em mais de 15 anos para construir negócios na internet – diversos tipos de negócios para que cada leitor possa escolher o que melhor se adapta às suas preferências pessoais, necessidades e potencialidades.

Não se preocupe se você não tem nada para vender ou se você não é escritor! Muitas pessoas encontram em seus hobbies bons negócios que podem levar para a web. Se você adora animais, pode criar um blog para dar dicas sobre como cuidar de cães, gatos ou pássaros, por exemplo, e monetizar o site com anúncios de outros sites. Você não vende nada diretamente e a configuração desse tipo de site é extremamente simples.

Outros exemplos de assuntos que podem ser rentáveis na rede são viagens, moda, beleza, saúde, carros, música, seriados de TV, celebridades, tecnologia, só para citar alguns para que você tenha uma ideia de que qualquer que sejam seus interesses particulares, você pode torná-los uma fonte de renda… se você souber o que fazer para monetizar sua atividade online. É justamente isso o que você vai aprender nesse curso.

Se você tem uma ideia de algum produto para vender ou já possui algo que possa ser comercializado pela web, como por exemplo, artesanato que você faz em casa, você também irá aprender como montar uma loja virtual e vender seus produtos para o mundo inteiro.

Veja o conteúdo de cada módulo do curso:

(clique no sinal de + ao lado de cada módulo para ver o conteúdo detalhado)


MODULO 1 - Introdução aos negócios online - GRATUITO

(faça o download do Módulo 1 gratuitamente aqui)

– O que é preciso saber sobre negócios online – Segredos, peculiaridades, detalhes e tudo o mais que você precisa saber sobre como funcionam os negócios na Internet;

– Como as pessoas fazem dinheiro na net – Todas as formas que você pode utilizar para gerar renda pela Internet, desde vendendo seu próprio produto até como fazer dinheiro sem vender nada;

– Saiba quais são as diferenças entre os sites bem sucedidos e aqueles que tentam e fracassam – saiba quais são e como evitar os erros mais comuns e aqueles não tão comuns, mas que podem frear seu sucesso.

MODULO 2: Definindo seu negócio

– O que fazer online? Saiba quais são suas opções e como colocar cada uma delas em prática;

– Idéias de negócios – Veja mais de 100 idéias de negócios e assuntos que podem ser explorados na web;

– Conhecendo seu mercado – Como descobrir quem são seus futuros consumidores, como estudá-los, como descobrir seus desejos, necessidades para que seus produtos reflitam exatamente o que eles estão procurando;

– Conhecendo sua concorrência – Como descobrir quem são seus concorrentes e como destacar-se em qualquer mercado;

– O poder das palavras – como descobrir quais termos seus futuros clientes e/ou leitores estão usando nos mecanismos de busca como o Google para procurar o que você oferece (ou irá oferecer em seu negócio online);

– Encontrando seu espaço online – Como escolher o produto certo, como criar seu próprio produto e como terceirizar a criação de produtos e conteúdo.

MODULO 3: Comunicando-se com o seu público
– Como escrever apropriadamente para a web – Aprenda a escrever de forma persuasiva e conduzir seus visitantes a fazerem o que você quer que eles façam em seu website;
– Como lidar com as objeções de seus clientes – Como argumentar contra cada uma das mais comuns objeções que seus visitantes podem ter para não comprarem seu produto;
– Como escrever uma carta de vendas tão boa que chega a ser hipnótica! Aprenda a arte da cópia publicitária, escrevendo persusivamente para levar seus visitantes a desejarem seus produtos sem pressão e sem promessas vazias;
– Como escrever conteúdo para web – saiba como escrever artigos que engajam o leitor e desenvolvem confiança e credibilidade;
– Como construir e administrar listas de email – Saiba como coletar e admnistrar corretamente listas com emails de seus visitantes;
– Como aproveitar ao máximo o seu tempo trabalhando em seu negócio online – Como encontrar pessoas para ajudá-lo, como procurar por freelancers para serviços técnicos e demais atividades que você pode terceirizar em seu negócio online.
MODULO 4: Estabelecendo presença na web

– Como escolher e registrar seu endereço na web – Aprenda macetes e regras para seleção do nome mais apropriado para o seu site e saiba como fazer o registro formal desse endereço (.com, .com.br, net, etc);

– Como construir seu site – Aprenda a construir seu site usando ferramentas profissionais e de uso tão fácil que qualquer pessoa sem conhecimento técnico algum pode facilmente compreender;

– Como selecionar um serviço de hospedagem adequado e confiável para o seu site – Aprenda a analisar os serviços de hospedagem de acordo com os itens que você precisará em seu negócio de forma a escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades;

– Como instalar ferramentas de estatísticas e análise em seu site para que você saiba tudo sobre o comportamento dos seus visitantes – de onde eles vêm? O que eles fazem em seu site? Quanto tempo ficam? Quem páginas visitam dentro de seu site? Que termos digitaram no mecanismo de busca (Google) para encontrar seu site, entre muitas outras informações que você precisa para gerir seu negócio com eficácia.

MODULO 5: Fazendo dinheiro na web

– Como gerar renda na web sem vender nada – Aprenda sobre o poder da publicidade na web e como você pode lucrar muito apresentando apenas conteúdo (artigos, vídeos, etc) e disponibilizando espaço publicitário em seu site. Conheça os segredos do Google AdSense e aprenda a otimizar seus ganhos com esse programa;

– Como ganhar dinheiro recomendando os produtos dos outros – Como afiliar-se a outras empresas e receber comissão por recomendar passiva ou ativamente seus produtos e serviços;

– Como vender diretamente seus próprios produtos na web – Saiba quais são suas opções e como trabalhar com vendas diretas na Internet;

– Aceitando pagamentos online – Como aceitar pagamentos em seu site. Saiba também quais são suas opções como pessoa física, se você não deseja abrir um negócio formal até que seu site esteja rendendo consistentemente;

– Como entregar produtos digitais e como lidar com clientes na web – Saiba quais são suas opções para entrega de produtos não-físicos como e-books, vídeos e MP3. Saiba o que fazer e o que não fazer ao lidar com clientes em atendimento pela web.

MODULO 6: Divulgando seu negócio
– Google AdWords – Desmistificando os links patrocinados – Como colocar seu site na primeira página do Google sem estourar sua conta bancária!

– SEO – Aprenda a otimizar seu site para boa colocação gratuita nos mecanismos de busca;
– Como construir seu próprio programa de afiliados e receber tráfego maciço de outros sites que recomendam seus produtos em troca de uma comissão;

– Como atrair visitantes e ao mesmo tempo construir credibilidade através da publicação de artigos em outros sites – Veja uma lista completa de bancos de artigos em Português, locais em que você pode publicar livremente seu trabalho. Saiba como aproximar proprietários de outros sites e oferecer contribuição com seus artigos;

– Conheça as opões para atração de visitantes sem nenhum investimento – Aprenda como usar a mídia social corretamente e evitar os erros que a sua concorrência está cometendo!


Quais são os maiores benefícios de ter um negócio na rede?

Trabalhe em qualquer lugar

Trabalhe em qualquer lugar

Um negócio online permite que você trabalhe de onde quiser: de casa, da praia, de um hotel em Paris ou Gramado.
Aumente sua renda

Aumente sua renda

Um negócio online permite com que você aumente sua renda, substituindo seu emprego ou suplementando seus rendimentos.
Liberdade & Tempo

Liberdade & Tempo

Tenha a liberdade para fazer o que quiser, a hora que quiser, onde quiser, sem chefe e sem obrigações.
Renda Passiva

Renda Passiva

Um negócio online continua rendendo mesmo quando você está fazendo outras coisas, curtindo a vida ou cuidando de outros interesses.

Dúvidas frequentes:

(clique no sinal de + ao lado de cada pergunta para ver a resposta)

Quanto precisarei gastar para montar meu negócio online?

Como para qualquer outro tipo de negócio fora da web, o valor do investimento depende do que exatamente você quer fazer. Na internet, você pode começar um negócio sem gastar absoltamente nada como na criação de um blog gratuito que gera renda através de anúncios para outros sites ou você pode gastar muito dinheiro (quanto exatamente também depende) construindo, por exemplo, uma loja virtual que vende milhares de produtos.

Se você não tem nada ou tem pouco para investir, montar um blog é a alternativa mais viável. Existem também outras opções como drop shipping (vender direto do fornecedor, o custo é zero) ou prestação de vários tipos de serviços.

O importante a saber quando falamos de custos é que a internet acomoda todos os bolsos, quem não tem nada, quem tem um pouquinho e quem tem muito. Tem espaço para todo mundo.

Qual o tempo de retorno de um negócio online?

Tempo de retorno é um índice que depende totalmente do montante investido. Como na internet, se começa com muito pouco ou nada, o tempo de retorno não é um índice considerado pela maioria dos empreendedores online. Se você não gasta nada para começar, o primeiro centavo que fizer já é lucro, entende?

Se você pretende investir, o cálculo do tempo de retorno depende muito do mercado em que você está entrando (por exemplo, saúde e perda de peso costumam dar retornos rápidos na net) e o quanto você está disposto a investir em publicidade (quanto mais publicidade, mais rápido o retorno).

Tenho que ter conhecimentos técnicos específicos para montar um negócio na Internet?
Se você me fizesse essa pergunta há 15 anos eu responderia que sim, há 10 anos eu dizia “mais ou menos”, hoje eu já digo que não!

A tecnologia da web está tão avançada que hoje em dia é possível para qualquer pessoa, mesmo uma criança, montar sites, comercializar produtos e manter um negócio muito profissional na internet, trabalhando em casa, sozinho, sem ajuda de ninguém.

Como terei acesso ao curso?
O curso é constituído por 6 livros digitais (PDF) que você pode baixar para o seu computador e imprimir em qualquer impressora se preferir ler em papel.

Não é um curso com horário, nem participativo, ou seja, você pode baixar os módulos do curso (o primeiro é gratuito) e estudar no seu próprio ritmo.

Ao prosseguir a partir desta página para fazer o pedido do curso, você criará um nome de usuário e uma senha de sua escolha no sistema da Editora Estratégica.

No Brasil, o pedido é processado pelo Pag Seguro (UOL) que aceita todas as formas de pagamento (cartão, boleto, transferência, depósito, entre outras) e aceita também parcelamento no cartão.

Em Portugal (e demais países), o pedido é processado pelo Pay Pal (valor em Euros) que aceita cartões de crédito com validade internacional.

A liberação do download dos módulos do curso é feita automaticamente mediante aprovação do sistema de pagamento escolhido (Brasil ou Portugal). No momento da aprovação, os módulos ficarão disponíveis dentro de sua área de download, acessível clicando nos links de acesso ao curso em qualquer site da Editora Estratégica, incluindo o próprio site Empreendedorismo Online.

O acesso à área de download é permanente, você sempre poderá baixar seu curso se perder os arquivos ou quiser fazer o download em outros computadores.

Como fazer o pedido do curso?
Role a pagina um pouco mais para baixo e você verá as duas opções de compra (Brasil e Portugal) com seus respectivos valores. A opção para Portugal deve ser usada por alunos de outros países também.

Selecione a opção referente ao país em que você se encontra ou sua opção (quem está no Brasil também pode optar por fazer o pedido via Pay Pal em Portugal).

No Brasil, o Pag Seguro (UOL) aceita todas as formas de pagamento (cartão, boleto, transferência, depósito, etc.) e permite parcelamento no cartão.

Em Portugal, o Pay Pal aceita somente cartão de crédito com validade internacional ou para quem tem conta, saldo da conta ou transferência bancária.

Não é necessário confirmar o pagamento, a compra funciona automaticamente. Tanto o Pag Seguro quanto o Pay Pal serão notificados pelos respectivos bancos que o pagamento foi feito e enviará uma notificação automática para o nosso sistema. Seu curso então, será automaticamente liberado para download.

ATENÇÃO: Você criará no próximo passo, um nome de usuário e uma senha. É só isso que você precisa para acessar seu curso. Não é necessário aguardar qualquer notificação nossa por e-mail, é só entrar em qualquer site nosso (como o próprio Empreendedorismo Online) clicar no botão para acessar o curso e digitar seu usuário e senha que você mesmo criou para entrar. Você já terá acesso a essa área mesmo antes do pedido se completar. Ela inicialmente estará vazia, e seu curso aparecerá automaticamente quando o sistema de pagamento escolhido aprovar a compra.

Chamamos atenção para este ponto pois e-mails nem sempre são entregues corretamente ou vão parar na pasta de spam/lixo acidentalmente, o que pode gerar um desencontro de informações e sua insatisfação. Para evitar esse tipo de transtorno, nós eliminamos a necessidade de e-mails no processo de compra, porém, e-mails relativos à sua compra são sim enviados (apenas não são necessários para que você acesse seu curso).


FAQ

Brasil

De R$197,97 por R$98,99 (50% de desconto)
R$98,98
  • Valor único para acesso permanente ao download do curso;
  • Pag Seguro (UOL) – compra segura e garantia independente*;
  • Formas de pagamento: cartão, boleto, transferência, depósito, etc.;
  • Parcelamento em até 18x no cartão;
  • Curso em 6 módulos (livros em PDF).
  •  
  •  
  •  
  •  
Comprar

Portugal

De €127.97 por €63.99 (50% de desconto)
63,99
  • Valor único para acesso permanente ao download do curso;
  • Pay Pal – compra segura e garantia independente*;
  • Opção válida para todos os países;
  • Formas de pagamento: Cartão internacional e saldo Pay Pal;
  • Curso em 6 módulos (livros em PDF).
  •  
  •  
  •  
  •  
Comprar

*Garantia independente significa que o sistema que processa a compra é independente do vendedor (nós) e no caso de insatisfação do cliente, devolve o valor total pago sem interferência do vendedor. Esse sistema também garante a entrega do produto ou o dinheiro de volta.

Stephen Covey

Stephen Covey

“Ninguém, em seu leito de morte, desejaria ter passado mais horas no trabalho.”

Tim Ferriss

Tim Ferriss

“Tornar-se um membro dos novos ricos não é só uma questão de trabalhar de forma mais esperta. É construir um sistema para substituir a si próprio.”
Bill Gates

Bill Gates

“Se o seu negócio não está na Internet, em breve estará fora do mercado.”
Tony Robbins

Tony Robbins

“Se eu estivesse começando agora, nas mesmas condições em que comecei a minha carreira, sem dinheiro e sem ajuda, começaria com um negócio na rede.”

Receba Mais Informações em seu E-mail

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail dicas para montar um negócio na internet, assim como o download do primeiro módulo do curso gratuitamente.

Quero Receber