Como avaliar o valor de um site para compra e venda?

A compra e venda de sites prontos, assim com domínios (“sites vazios”, somente o endereço) está esquentando no mercado de língua portuguesa, tanto no Brasil quanto em Portugal.

Há tanto um maior interesse de investidores, gente que compra diversos sites para “nutri-los” e revender quando esses sites estiverem maiores e mais lucrativos, investidores que querem um grupo maior de sites para gerar renda para si mesmos (sem intenção de revenda), quanto de novos empreendedores que querem começar negócios na web, mas não possuem conhecimento ou tempo para montarem seus próprios sites. Leia mais…

Como escrever um e-book?

Recebemos essa pergunta com frequência, mas compreendemos que a maioria das pessoas que nos questiona sobre “como escrever um e-book?” não se dá conta de que escrever um e-book não é nada diferente do que escrever um livro “normal”.

Para começar, se sua pergunta deriva do fato de que você não sabe como escrever um livro (ou sequer um artigo), você tem um problema muito maior do que simplesmente aprender a escrever um e-book. O e-book é um livro digital, geralmente em formato PDF, mas o formato em si não altera sua natureza: é um texto com fins de atender o objetivo proposto pelo título do mesmo, ou seja, se você vai escrever um e-book sobre como plantar pés de tomate, assim como um livro normal, impresso, seu objetivo será desenvolver no curso de inúmeras páginas, um conteúdo que esclareça o leitor quanto ao objetivo de plantar tomates. Se você tem dificuldades em produzir textos, aprendizado nessa área será necessário antes que você tente escrever seu primeiro e-book! Leia mais…